0 comentários manager

Estão abertas as inscrições para o edital do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica. Instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o prêmio tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e de qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica  (Pibic) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do programa.

As inscrições vão até dia 18 de março de 2022 às 18 horas. E o regulamento pode ser acessado por este link.

O Prêmio é destinado às três grandes áreas do conhecimento (Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes) e é atribuído em três categorias:

1. Bolsista de Iniciação Científica;

2. Bolsista de Iniciação Tecnológica;

3. Mérito Institucional.

O CNPq criou o "Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica", em 2003, para reforçar as ações e premiar os bolsistas de iniciação científica dos programas institucionais.