FUNPAR e município de Palmeira assinam ordem de serviço para iniciar revisão do Plano de Mobilidade Urbana

FUNPAR e município de Palmeira assinam ordem de serviço para iniciar revisão do Plano de Mobilidade Urbana

A FUNPAR e o município de Palmeira assinaram na última terça-feira (22) a ordem de serviço para iniciar a revisão do Plano Municipal de Mobilidade (PlanMob). O PlanMob é um dos produtos oferecidos pela Fundação para cidades, e seu objetivo é contribuir para o acesso universal à cidade, fomentar e concretizar as condições que contribuam para a efetivação dos princípios, objetivos e diretrizes da política de desenvolvimento urbano, por meio do planejamento e gestão democrática do Sistema Nacional de Mobilidade Urbana.



A contratação do serviço foi realizada através do Departamento de Segurança e Trânsito, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Nossa cidade cresceu bastante nos últimos anos, com novos loteamentos e empreendimentos que alteraram significativamente o fluxo de pessoas e veículos, aumento expressivo no número de automóveis em nossas ruas, maior demanda por estacionamentos em áreas centrais, entre outros fatos. Com o plano de mobilidade pretendemos solucionar esses problemas de trânsito, deixando mais dinâmico e fluido o tráfego em nossa cidade, tanto para pedestres, quanto para motoristas”, disse o prefeito Sérgio Belich.



A primeira reunião técnica também já foi realizada, reunindo os técnicos da FUNPAR, membros da Equipe Técnica Municipal (ETM), a diretora de Segurança e Trânsito, Sabrina Ristow, o assessor de Segurança e Trânsito, Ighor Dombroski, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Diego José Lopes, o prefeito Sérgio Belich e o presidente da Câmara de Vereadores, Egon Krambeck.



A FUNPAR apresentou a estrutura da execução do Plano de Mobilidade, as etapas de mobilização e plano de trabalho, diagnóstico, diretrizes e propostas, plano de ação e investimentos/institucionalização, datas de eventos técnicos, oficinas, audiências públicas e produção de relatórios. A execução das atividades propostas no Plano será realizada em seis meses. A abrangência do plano será área urbana e rural.



A primeira oficina e a audiência pública serão realizadas no dia 12 de dezembro, na Central de Atendimento, às 18h30 e às 20 horas, respectivamente.



 


...