Artigos > Applying Requirements Management with Use Cases

por Roger Oberg, Leslee Probasco e Maria Ericsson. © Copyright 2000 da Rational Software Corporation. Todos os Direitos Reservados. Artigo Técnico TP505 (Versão 1.4)
 

Uma versão PDF deste artigo está disponível, mas você precisa do Adobe Acrobat para vê-lo. Também é possível fazer download deste e de outros artigos do Rational Unified Process (RUP) na Central de Recursos do RUP

 

Resumo

Quer você seja novato ou conheça um pouco de gerenciamento de requisitos e esteja interessado na melhoria do processo de requisitos, este artigo oferece um framework com o qual você desenvolverá sua própria abordagem.

A necessidade de gerenciar requisitos não é uma novidade. Se os projetos nem sempre satisfazem os clientes, cumprem os prazos de entrega e se mantêm dentro do orçamento, você tem motivo para reavaliar sua abordagem de desenvolvimento. Fazendo isso, caso determine que os problemas relacionados a requisitos estão prejudicando os seus esforços de desenvolvimento, você terá um motivo para levar em consideração práticas melhores de gerenciamento de requisitos.

As práticas de gerenciamento de requisitos resumidas nesse artigo incorporam a experiência prática de milhares e são as opiniões ponderadas de vários indivíduos, que levaram anos trabalhando com clientes no campo de gerenciamento de requisitos. Acreditamos que a visão geral da contribuição deles - e sua apresentação mais rigorosa feita no RUP - represente a melhor prática em gerenciamento de requisitos.

 

Copyright  (c) 1987 - 2001 Rational Software Corporation


Exibir o Rational Unified Process usando quadros

Rational Unified Process