18 jun. 2018

Treinamento do Projeto de Eficiência Energética Copel na UFPR

Os responsáveis técnicos pelo PEE Copel na UFPR realizaram treinamento apresentando as ações de eficiência energética em usos finais de energia elétrica (iluminação e fontes incentivadas) em implantação na universidade. O encontro foi promovido no dia 15 de maio, no Setor de Tecnologia, no Centro Politécnico, e contou com a palestra do Engenheiro Eletricista Ricardo Kenji Wojitani. A UFPR foi selecionada em chamada pública e participa do Programa de Eficiência Energética (PEE) da COPEL, cujo recurso é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Durante o treinamento, integrantes da comunidade acadêmica conheceram detalhes técnicos coletados e apresentados no diagnóstico energético do projeto, além das medidas e ações de eficiência energética que serão realizadas nos oito campis da UFPR beneficiados pelo projeto em Curitiba. Os locais que terão implementação de iluminação e fontes incentivadas são: Jardim Botânico, Centro Politécnico, Ciências Agrárias, Polo de Comunicação, Prédio Histórico, Setor de Ciências da Saúde, Reitoria e Escola Técnica.