26 jul. 2021
Gestão de Projetos

UFPR segue na busca de recursos financeiros para a vacina da UFPR

A UFPR lançou no último dia 02 de julho uma campanha com o objetivo de captar recursos para o programa de imunizantes de baixo custo desenvolvido pela Universidade. Entre esses imunizantes, encontra-se em fase de testes pré-clínicos, apresentando bons resultados, a vacina contra a COVID-19. Até o momento foram investidos R$ 1.313.219,00 para financiamento da fase pré-clínica.

A expectativa é que a “Vacina UFPR” chegue ao mercado com custo de produção estimado em R$5,00. Além disso, a tecnologia aplicada na produção desta vacina poderá ser útil para o desenvolvimento de imunizantes para outras doenças, tais como: zika, dengue, chikungunya e parasitoses.

A tecnologia foi produzida integralmente pela Universidade e utiliza insumos nacionais, frutos de pesquisas realizadas com biopolímeros biodegradáveis e com partes específicas de proteínas virais. Os pesquisadores da UFPR estimam que até 2022 o imunizante possa ser disponibilizado para a população, caso seja aprovado nos testes pré-clínicos e clínicos.

Como doar: Toda sociedade pode fazer contribuições via depósito bancário. Aqueles que quiserem contribuir podem fazer depósito ou transferência para:

Banco ITAÚ:  341
Agência:  4012
Conta Corrente:  43701-0

Fundação da Universidade Federal
do Paraná (FUNPAR) – CNPJ:
78.350.188.0001-95

Chave PIX:
3904-0043701-0@funpar.ufpr.br

Transparência: A conta bancária para doação é exclusiva do Programa de Imunizantes da UFPR, sendo administrada pela FUNPAR. Todas as doações recebidas via depósito e/ou transferência bancária são disponibilizadas no Portal da Transparência da FUNPAR em até 2 (dois) dias úteis.

>> Mais informações no site: https://vacina.ufpr.br/