30 jun. 2020
"O Amor Contagia"

Projeto “O Amor Contagia” ajuda a beneficiar 252 municípios do Paraná

Para evitar o agravamento da pandemia do novo coronavírus no Estado, a comunidade acadêmica da UFPR organizou-se solidariamente na REDE COMBATE COVID-19. O grupo produziu e doou mais de 45 mil litros de álcool 70% para 252 municípios do Paraná, entre os meses de março a julho deste ano. A produção contou com o apoio financeiro do projeto “O Amor Contagia”, iniciativa de interesse público que, por meio da FUNPAR, realiza a gestão dos recursos das doações financeiras recebidas de empresas, instituições públicas e pessoas físicas.

O álcool 70% produzido, em formato gel e líquido, foi distribuído para hospitais, postos de saúde, SAMUs, asilos, centros de educação, entre outras organizações públicas. Segunda a REDE COMBATE COVID-19 da UFPR, o município de Curitiba foi beneficiado com mais de 4 mil litros; seguido de Maringá, com mais de 3 mil litros; e Jandaia do Sul – com quase 2 mil litros de álcool 70%.

PROJETO “O AMOR CONTAGIA” – O projeto surgiu da união de esforços de importantes instituições do Paraná. Juntamente com a FUNPAR e UFPR, a iniciativa também reúne Promotorias de Justiça do Ministério Público; Ministério Público do Trabalho; Comissão do Terceiro Setor da OAB-PR; Instituto GRPCOM; grandes instituições de ensino, como o Grupo Marista; Instituto Positivo; PUCPR; e outras fundações e associações da sociedade civil organizada com sede no Estado.

Qualquer cidadão pode participar do projeto. Faça sua doação e ajude a espalhar o amor. Você doa, desafia outra pessoa a doar. Ela doa e desafia outra pessoa. Assim, o projeto segue espalhando amor e solidariedade. Nesta trajetória, já foram arrecadados mais de R$ 4 milhões para demandas emergenciais nas áreas de saúde e assistência social.

Viralize o bem. Doe! Saiba como em: http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia