12 set. 2017
Funpar

Programa de Aperfeiçoamento em Gestão Pública Municipal

O Programa de Aperfeiçoamento em Gestão Pública Municipal é voltado a resolução dos problemas atuais enfrentados pelos profissionais do setor público. Ao elevar o nível técnico da equipe envolvida na gestão do município, é possível aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população. Inscreva-se e tenha acesso a conteúdos atualizados, ministrados por instrutores com ampla experiência acadêmica e prática no setor público e privado. Outro benefício do curso, é que todo treinamento é realizado em modalidade presencial, o que permite a troca de experiências e amplia a rede de relacionamentos dos participantes.

ESTRUTURA DO PROGRAMA

O programa está estruturado em 10 módulos, com 16 horas/aula cada módulo, sendo distribuídos em quatro grupos.

Os módulos são independentes, o interessado poderá cursar aquele módulo que melhor atenda sua necessidade.

Grupo 1: Voltado para o Planejamento Urbano do Município

• Atores, competências e instrumentos da Política Urbana
  • Planejamento e Gestão Territorial

Grupo 2: Voltado para as Finanças do Município

• Planejamento Plurianual e Orçamento
  • Plano de Ação e Investimentos e Captação de Recursos
  • Governança pública: Como melhorar o controle interno do seu município

Grupo 3: Voltado para as compras, Logística, Licitações e Contratos do Município

• Atuação do Controle Interno sobre as Licitações e Contratos
  • Gestão de Compras e Logística na Prefeitura

Grupo 4: Voltado para o Planejamento, Administração, Gestão de Pessoas, Marketing e Processos

• Administração Estratégica e Dinâmica Urbana aplicada às Prefeituras
  • Estrutura Organização, Processos e Gestão de Pessoas nas Prefeituras
  • Marketing e Comunicação na Prefeitura

Será fornecido um certificado por módulo. O participante que realizar 70% dos módulos receberá um certificado do Programa de Aperfeiçoamento em Gestão Pública Municipal.

OBJETIVO DO PROGRAMA

Proporcionar aos participantes a oportunidade de promover melhorias nos municípios com a utilização de ferramentas e técnicas de gestão pública.

PÚBLICO-ALVO

Secretários Municipais, Diretores de Unidades e Departamentos, Assessores e Servidores Públicos de Prefeitura, de Autarquias, de Fundações e outros órgãos municipais e pessoas interessadas nos temas.

LOCAL E DATA

Os módulos serão realizados em Curitiba, na sede da FUNPAR, Rua João Negrão, 280, no período de setembro a dezembro de 2017, nos seguintes dias da semana e horários:

– Quintas-feiras: das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30

– Sextas-feiras: das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30

REALIZAÇÃO

FUNPAR – Fundação da Universidade Federal do Paraná.

COORDENAÇÃO TÉCNICA

Profs. Joel Souza e Silva e Paulo Roberto Rocha Krüger

INSTRUTORES

O corpo docente do Programa de Aperfeiçoamento em Gestão Pública Municipal é formado por professores e profissionais com grande experiência no setor público e no setor privado.

>>>CONHEÇA OS 10 MÓDULOS QUE FAZEM PARTE DO PROGRAMA

Departamento de Projetos Especiais da FUNPAR