01 mar. 2017
UFPR

Professora Graciela Bolzón De Muniz assume o cargo de Vice-Reitora da UFPR

Foi realizada na manhã de hoje, a cerimônia de posse como vice-reitora da Universidade Federal do Paraná, nos próximos quatro anos, da professora-doutora Graciela Inês Bolzón de Muniz. Estavam presentes no evento, realizado no Teatro da Reitora da Universidade, autoridades da comunidade interna e externa da UFPR. Graciela substituirá o vice-reitor Rogério Andrade Mulinari, eleito para o cargo na gestão do professor-doutor Zaki Akel Sobrinho, encerrada em 19 de dezembro do ano passado. Para o reitor da UFPR, professor Ricardo Marcelo, é uma grande alegria ter uma pessoa e profissional como a professora Graciela junto ao seu mandato.

Em sua fala, o professor Mulinari parabeniza, além de todas as mulheres pelo seu dia, também a nova vice-reitora pela sua atuação na prospecção de projetos da Universidade.

Graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Nacional de Santiago del Estero, mestra e doutora em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná, e pós-doutora em Educação à distância pela UNED-Espanha, a professora-doutora Graciela Inês Bolzon de Muniz agradeceu o apoio da UFPR e comunidade externa em sua trajetória, ressaltando a importância da instituição ser coletiva.

A vice-reitora também abordou a importância de aproximar a sociedade à comunidade UFPR, ressaltando a necessidade do reconhecimento dos servidores da instituição, para que sejam impulsionados a qualificações e pertencimento à Universidade Federal do Paraná.  A professora ainda falou sobre o compromisso com o futuro plural.

A vice-reitora Graciela, relembrando o Dia Internacional da Mulher, reforçou a ideia de igualdade entre os gêneros.

Parabéns professora pela posse. Desejamos uma ótima gestão e muito sucesso!

Fonte: UNIFM