Voltar
25 ago. 2017
Gestão de Projetos

FUNPAR e Prefeitura de Paranavaí estudam projetos para o desenvolvimento municipal

A FUNPAR recebeu nesta quarta-feira (23), o prefeito de Paranavaí, KIQ, em uma reunião para tratar da revisão do Plano Diretor do município e a execução do Plano de Mobilidade Urbana. O prefeito conheceu a estrutura da instituição, juntamente como o secretário de Desenvolvimento Urbano de Paranavaí, Darlan Alves, e destacou a qualidade e a segurança dos serviços prestados pela Fundação.

“O Plano Diretor é a ferramenta utilizada para orientar o crescimento da cidade nos próximos anos, por isso é de grande importância que esteja atualizado”, destacou o prefeito durante a reunião com a equipe FUNPAR. Ele também ressaltou que o Plano de Mobilidade Urbana é um grande planejamento que contempla mudanças no transporte coletivo, ações nas vias da cidade para melhorar o fluxo de carros, implantação de semáforos e radares, além de segurança nas faixas de pedestres. “Esses são serviços essenciais para o desenvolvimento da cidade e precisam de uma equipe competente, [como a da FUPAR], para executar esses projetos”, afirmou KIQ.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, a Fundação é altamente qualificada para atuar na revisão do Plano Diretor e colaborar na implantação do Plano de Mobilidade Urbana. “Nós precisamos definir se vamos firmar uma parceria com a FUNPAR, mas ficou claro que a instituição possui estrutura e profissionais de qualidade para realizar os serviços”, garantiu o secretário. “Vamos estudar as possibilidades nas próximas semanas e definir qual a melhor situação para a cidade”, completou.

Se a Prefeitura contratar os serviços da FUNPAR, tanto a revisão do Plano Diretor, que engloba os códigos de Obras e de Postura do município, quanto o Plano de Mobilidade Urbana devem ficar prontos no período de um ano. “O prazo para execução é de 10 a 12 meses, pois os estudos precisam ser extremamente detalhados”, explicou Darlan. “Os resultados desses trabalhos serão determinantes para que possamos ajustar serviços e colocar a cidade no rumo para um crescimento estrategicamente planejado”, garantiu o secretário.

Fonte: Com informações da ASCOM da Prefeitura Paranavaí

 

>> Conheça mais sobre os serviços prestados pela FUNPAR