Voltar
20 jul. 2015
Gestão de Projetos

FUNPAR entrega Plano de Ocupação Territorial para Castro

Depois de um ano de trabalho, a Funpar entregou oficialmente o Plano Estratégico de Ocupação Territorial de Castro (PEOT), para a equipe da Prefeitura do Município. A versão final e impressa do material, com uma cópia digital, foram os produtos elaborados pelos consultores contratados pela Fundação para execução técnica do projeto. O material tem como objetivo subsidiar a gestão da cidade na adequação da infraestrutura, estabelecendo parâmetros urbanísticos que darão suporte à ocupação ordenada e sustentável da região.

Como parte desse processo, consolidam-se dois distritos industriais, concebidos para receber empreendimentos de grande porte (como, por exemplo, o frigorífico da Cooperativa Castrolanda, que prevê a contratação de cerca de 1.500 funcionários) e de médio porte (como a Watanabe, empresa castrense que contrata cerca de 80 funcionários). Também foram previstas zonas de preservação ambiental e uma área de proteção do entorno do aeroporto da cidade. O trabalho foi estruturado em cinco etapas, que foram executadas em conjunto com a Prefeitura local e culminaram na criação do PEOT.

download (1)
(esquerda para direita) Prof. Dr. Hamilton Costa Júnior, Diretor de Programas da Funpar; Rodrigo Morais da Silva, Secretário da Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Castro; Aderlene Lara, Gerente de Captação e Gestão de Programas da Funpar; Luís Fragomeni, coordenador da equipe de consultores Funpar responsáveis pelo PEOT.
download
Versão final e impressa do Plano de Ocupação Territorial de Castro, projeto desenvolvido pela equipe de consultores FUNPAR.