Voltar
13 jul. 2021
ADM

Novas funcionalidades aprimoram “Portal do Coordenador”

A FUNPAR implantou sete novos formulários de aquisição no “Portal do Coordenador”, todos em formato eletrônico. As ferramentas começaram a funcionar nesta segunda-feira (12/07), com o objetivo de aumentar a agilidade, transparência e eficiência nos processos internos da Fundação. Conheça a lista dos formulários eletrônicos disponibilizados:

  • F01 – SOLICITAÇÃO AQUISIÇÃO – COMPRAS MATERIAL DE CONSUMO
  • F02 – SOLICITAÇÃO AQUISIÇÃO – COMPRA (Produtos Controlados Polícia Federal)
  • F03 – SOLICITAÇÃO AQUISIÇÃO – COMPRA (Produtos Controlados Exército)
  • F04 – SOLICITAÇÃO AQUISIÇÃO – COMPRAS DESPESA DE CAPITAL
  • F06 – SOLICITAÇÃO DE IMPORTAÇÃO
  • F07 – SOLICITAÇÃO DE CONTRAÇÃO – SERVIÇOS PESSOA JURÍDICA
  • F08 – SOLICITAÇÃO DE CONTRATAÇÃO OBRAS – SERV ENG

Com as novas ferramentas eletrônicas, torna-se obsoleta a tramitação dos formulários em modelo impresso, inclusive os orçamentos e documentos, utilizados para embasar as solicitações, poderão ser anexados no próprio sistema. Nas situações em que a quantidade de itens inviabilize a digitação, será possível realizar a importação de planilhas, seguindo as indicações apontadas no manual de utilização.

Vale ressaltar que a FUNPAR irá disponibilizar manuais para acesso a todos os novos serviços disponíveis no “Portal do Coordenador”. No entanto, os colaboradores da Fundação também estão disponíveis para sanar eventuais dúvidas sobre a nova ferramenta. Conheça outras quatro novidades implantadas com o sistema:

  • Solicitação de material de expediente – Coordenador: Neste item o projeto que realizou processo de licitação, e gerou um contrato ou ata de registro de preços, poderá realizar as solicitações de produtos ou serviços, conforme o limite do saldo que houver no contrato, sem a necessidade de realizar uma nova solicitação de aquisição.
  • Geração de ordem de fornecimento com aprovação pelo Coordenador via “Portal do Coordenador”: Esse processo visa agilizar as solicitações de compras, também permitindo que antes da aquisição, o Coordenador realize a devida conferência das informações dos produtos e serviços a serem contratados. Após a autorização do Coordenador, a empresa contratada para execução do serviço receberá a ordem de fornecimento com as indicações de como realizar a entrega.
  • Processo de aprovação de pagamento de Nota Fiscal pela aba “Tarefas”:  A FUNPAR somente efetivará o pagamento ao fornecedor do produto/serviço contratado após o recebimento da Nota Fiscal aprovada e chancelada pelo Coordenador do projeto. Com vistas a agilizar e facilitar esse trâmite, a equipe da Fundação encaminhará, via “Portal de Tarefas”, a Nota Fiscal recebida da empresa contratada. Esse documento deverá ser obrigatoriamente assinado pelo Coordenador, para evitar atrasos nos pagamentos aos fornecedores, situação que pode acarretar na inclusão do CNPJ da FUNPAR nos órgãos de proteção ao crédito, podendo até inviabilizar novas aquisições de outros projetos gerenciados pela Fundação.
  • Professor contemplado FDA: Os professores que foram selecionados e contemplados com valores provenientes do Fundo de Desenvolvimento Acadêmico – FDA poderão realizar solicitações de aquisição e acompanhar a evolução desses pedidos, até a finalização do processo, diretamente do novo sistema implantado pela FUNPAR. No entanto, para usufruir dessa facilidade deverão requerer, diretamente ao Coordenador do projeto, acesso à nova ferramenta, com a devida emissão de login e senha.

Os manuais estão disponíveis no “Portal do Coordenador”, na aba “Ajuda”, conforme imagem abaixo: