25 nov. 2021
"O Amor Contagia"

Nota de encerramento da Campanha “O Amor Contagia”

Foi realizado nesta quinta-feira (25) o evento de encerramento do projeto “O Amor Contagia”, campanha coordenada pela FUNPAR, com o propósito de atender a população mais vulnerável durante a pandemia do novo coronavírus. A cerimônia  iniciou às 10 horas no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, e teve o objetivo de homenagear os voluntários e doadores que participaram da ação.

Com seu início em maio de 2020, a campanha “O Amor Contagia” teve duração de 18 meses e captou mais de 17 milhões de reais para as áreas de saúde e assistência social, salvando 200 mil vidas em todo o Estado. O projeto surgiu da união de esforços das promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e do Ministério Público do Trabalho do Paraná em conjunto com a FUNPAR e a UFPR.

Ainda durante a solenidade de encerramento, houve homenagens às pessoas físicas e jurídicas que foram responsáveis pelo sucesso da campanha. Entre eles, Fabiano Henrique da Cruz, representante da Funpar; Rosemary Domingues Suzuki, representante dos voluntários; e Carolina Chueire de Oliveira Trindade, como a representante das instituições beneficiárias da ação.

O evento contou com a presença dos seguintes autoridades compondo a sua mesa: o Reitor da UFPR, Professor Ricardo Marcelo Fonseca; a Vice-Reitora da UFPR, Professora Graciela Inês Bolzon de Muniz; o Superintendente da Funpar, Professor João da Silva Dias; a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Dra. Margaret Matos de Carvalho que estava sendo representada virtualmente pela Procuradora Regional do Trabalho no Ministério Público do Trabalho no Paraná, Dra. Mariane Josviak; a titular da Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor de Curitiba, Dra. Karina Anastácio Faria de Moura Cordeiro; a Diretora de Relações Internacionais do Grupo Marista, Carmem Regina Murara; o Presidente da Positivo Institucional, Lucas Guimarães; a Superintendente do Instituto GRPCom, Ana Gabriela Simões Borges; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Fábio Camargo; o Diretor Geral do Complexo do Hospital do Trabalhador, Geci Labres de Souza Junior; e a Coordenadora de Comunicação e Mobilização de Recursos Irmandade Evangélica Betânia, Carolina Chueire de Oliveira Trindade.

Conheça mais sobre a campanha, acesse o link: https://oamorcontagia.site/.