25 maio. 2020
"O Amor Contagia"

Ministério Público do Trabalho doa 1,5 mil cestas básicas à catadores de recicláveis pelo projeto “O Amor Contagia”

Com quase três meses de pandemia pela COVID-19, catadores de materiais recicláveis tiveram sua principal fonte de renda afetada. Devido ao isolamento social adotado em todo o Paraná, houve uma redução considerável na quantidade de materiais destinados à reciclagem e ao descarte.

Afim de ajudar o próximo, o Ministério Público do Trabalho fez a doação de 1.500 cestas básicas para a rede de catadores de diversas cidades do Estado, como Curitiba, Céu Azul, Lapa, Tijucas do Sul e tantas outras. Além das cestas com alimentos, kits de higiene e máscaras descartáveis também serão distribuídas.

Segundo a coordenadora executiva do Instituto Lixo e Cidadania, Rejane Paredes, as doações são essenciais neste momento de quarentena. “O maior problema é a alimentação dos filhos, já que as crianças estão sem ir para escola e lá era o local onde eles faziam refeições. Então, as doações são fundamentais para que o alimento seja levado para casa”. Só em Curitiba, serão 1 mil 200 famílias atendidas.

Toda a doação faz parte do projeto “O Amor Contagia”, iniciativa de interesse público que faz a gestão de recursos de doação de empresas e instituição da esfera pública e privada.

PROJETO “O AMOR CONTAGIA” – O projeto “O Amor Contagia” surgiu da união de esforços de importantes instituições do Paraná. Juntamente com a FUNPAR e UFPR, o projeto também reúne Ministério Público do Paraná; Ministério Público do Trabalho; Tribunal de Justiça; Ministério Público Federal; e Grupo de Fortalecimento do Terceiro, que é composto pelo Instituto GRPCOM, Terceiro Setor da OAB-PR e outras grandes instituições de ensino, como o Grupo Marista, Instituto Positivo, PUCPR, outras fundações e associações da sociedade civil organizada com sede no Estado.

Qualquer cidadão pode participar. Faça sua doação e ajude a espalhar o amor. Você doa, desafia outra pessoa a doar. Ela doa e desafia outra pessoa. Assim, seguimos espalhando amor e solidariedade. Nesta trajetória, já arrecadamos R$ 1,9 milhão para demandas emergenciais nas áreas de saúde e assistência social.

Viralize o bem. Doe! Saiba como em: http://www.funpar.ufpr.br/transparencia-covid19

Doação MPPR para Instituto Lixo e Cidadania – Foto: Veridiana Toledo