17 jun. 2020
"O Amor Contagia"

Instituições que abrigam idosos em Curitiba recebem doação da campanha “O Amor Contagia”

A pandemia do novo coronavírus tem afetado diversos setores, entre eles as instituições que atendem pessoas com mais de 60 anos. Com objetivo de ajudar esses lares e casas de apoio, a Associação Amigos do HC fez a doação de 600 galões de 5 litros de desinfetante para uso geral e mais 7,6 mil rolos de papel higiênico para a campanha “O Amor Contagia”. Com a doação, 10 instituições que abrigam idosos na capital paranaense serão beneficiadas.

Além dos produtos de limpeza e higiene, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) também produziu 225 viseiras de proteção em acrílico, 369 litros de álcool líquido 70% e 297 litros de álcool em gel que serão distribuídos às instituições.

Os locais que irão receber as doações são: Recanto Tarumã; Lar Iracy Dantas de Andrade; Asilo São Vicente de Paulo; Ancionato Lar Ebenezer; Associação Betânia Coração de Maria; Associação Casa de Repouso Vovó Joana Ltda – ME; Casa do Vovô (FAS); Recanto Santa Fé – Arquiconfraria das Mães Cristãs; Instituto Paranaense de Cegos e Pequeno Cotolengo do Paraná Dom Orione (Idosos).

Demais materiais doados pelo Amigos do HC e UFPR para a campanha “O Amor Contagia” será destinado à Fundação de Ação Social de Curitiba.

PROJETO “O AMOR CONTAGIA” – O projeto “O Amor Contagia” surgiu da união de esforços de importantes instituições do Paraná. Juntamente com a FUNPAR e UFPR, o projeto também reúne Ministério Público do Paraná; Ministério Público do Trabalho; Tribunal de Justiça; Ministério Público Federal; e Grupo de Fortalecimento do Terceiro, que é composto pelo Instituto GRPCOM, Terceiro Setor da OAB-PR e outras grandes instituições de ensino, como o Grupo Marista, Instituto Positivo, PUCPR, outras fundações e associações da sociedade civil organizada com sede no Estado.

Qualquer cidadão pode participar. Faça sua doação e ajude a espalhar o amor. Você doa, desafia outra pessoa a doar. Ela doa e desafia outra pessoa. Assim, seguimos espalhando amor e solidariedade. Nesta trajetória, já arrecadamos mais de R$ 4 milhões para demandas emergenciais nas áreas de saúde e assistência social.

Viralize o bem. Doe! Saiba como em: http://www.funpar.ufpr.br/transparencia-covid19