16 jul. 2020
"O Amor Contagia"

Guaraqueçaba recebe doação de máscaras de pano

O município de Guaraqueçaba, litoral paranaense, recebeu 10.600 máscaras para o combate à COVID-19. A doação foi realizada pela Fundação Itaú para Educação e Cultura, por meio do projeto “O Amor Contagia”. Os produtos irão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e servidores municipais. A iniciativa contou com a intermediação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – por meio do Setor de Ciências da Terra, que indicou a cidade para ser contemplada com as doações. Esta é a segunda assistência prestada pelo projeto à região, anteriormente beneficiada com kits de cestas básicas, limpeza e higiene pessoal.

As máscaras foram entregues à prefeitura da cidade que irá providenciar a distribuição para a população local. Segundo a assistente social de Guaraqueçaba Selma Aparecida Matias Doelle, foram repassadas 5.600 unidades até o momento às Secretarias da Saúde e da Educação, consideradas estratégicas, pois irão oferecer os produtos aos públicos já mapeados e atendidos pela prefeitura, por meio das Unidades Básicas de Saúde e de Associações Comunitárias. As outras 5.000 unidades restantes estão à disposição de qualquer cidadão na secretaria de Assistência Social do município.

PROJETO “O AMOR CONTAGIA” – O projeto surgiu da união de esforços de importantes instituições do Paraná. Juntamente com a FUNPAR e UFPR, a iniciativa também reúne Promotorias de Justiça do Ministério Público; Ministério Público do Trabalho; Comissão do Terceiro Setor da OAB-PR; Instituto GRPCOM; grandes instituições de ensino, como o Grupo Marista; Instituto Positivo; e outras fundações e associações da sociedade civil organizada com sede no Estado.

Qualquer cidadão pode participar doando e ajudando a fortalecer esta grande corrente de solidariedade. Até o momento o projeto já arrecadou, entre doações financeiras e produtos, mais de R$ 4,7 milhões para demandas emergenciais nas áreas de saúde e assistência social.

Viralize o bem. Doe! Saiba como em: http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia