14 jan. 2020
CONFIES

FUNPAR será sede do Encontro de Dirigentes do CONFIES – Região Sul [+]

Nessa sexta-feira, dia 17, será realizado na sede da FUNPAR o Encontro de Dirigentes do CONFIES, Região Sul. O Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Ciência e Tecnologia, reúne 96 fundações, que apoiam universidades federais, estaduais e institutos de ciência e tecnologia, viabilizando a busca de recursos financeiros e realizando a gestão administrativa e financeira de projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação nestas instituições.

O encontro vai tratar de temas importantes, como a proposta do programa FUTURE-SE e seus impactos no desenvolvimento das universidades federais; a lei dos fundos patrimoniais, e as novas possibilidades de investimentos em pesquisa e inovação; e a continuidade dos trabalhos de autorregulação com a participação da Controladoria Geral da União e a aproximação com os demais Órgãos de Controle, para uma gestão transparente e eficiente dos recursos para pesquisa no país.