13 jan. 2017
Rádio UNIFM

FUNPAR participa do evento de recepção aos calouros da UFPR

A UNIFM, emissora de outorga da FUNPAR, esteve de perto acompanhando o tradicional banho de lama dos aprovados no vestibular 2016/2017 da Universidade Federal do Paraná, no Setor de Agrárias, nesta quinta-feira (13/01).

A rádio realizou a cobertura integral do evento, com um estúdio externo montado especialmente para a cobertura da festa. De lá, a programação foi transmitida ao vivo e abrilhantada com a presença de gestores da UFPR e de novos calouros, como o primeiro lugar geral do vestibular da UFPR, Vinícius Castagna Lepca, que conquistou uma vaga no curso de Engenharia Elétrica. Lepca teve maior pontuação desde que o atual sistema de seleção foi implementado pela instituição, em 2006

Participaram do vestibular cerca de 55 mil candidatos. Segundo o Núcleo de Concursos, esta edição contou com uma inovação que precisou de dois anos de preparação para ser implementada. Foi a primeira vez que estudantes tiveram acesso à correção das provas discursivas da segunda fase. Quem esteve no estúdio da UNIFM foi o Reitor da UFPR, Professor Ricardo Marcelo, que contou como é receber estes futuros alunos na Instituição.

A gestão do professor Ricardo coincide com o início acadêmico destes calouros. O reitor espera que estes estudantes encontrem uma Universidade ainda melhor ao longo desta gestão.

E a estes novos alunos da Universidade mais antiga do país, o professor Ricardo Marcelo dá as suas boas vindas.

É de se orgulhar muito mesmo! A FUNPAR também parabenizam a todos estes aprovados e que esta seja a primeira de muitas outras vitórias.

Fonte: UNIFM