22 maio. 2020
"O Amor Contagia"

FUNPAR irá distribuir 250 mil máscaras descartáveis doadas pela Copel aos profissionais da saúde

Diante da pandemia da COVID-19, profissionais da área de saúde precisam cada vez mais de equipamentos de proteção individual para garantir o atendimento seguro à comunidade. Com o objetivo de abastecer os trabalhadores desse setor, a Copel realizou a doação de 250 mil máscaras descartáveis para o projeto “O Amor Contagia”, administrado pela FUNPAR, que irá direcionar esses equipamentos aos hospitais credenciados pelo projeto.

O dinheiro utilizado para a aquisição dessas máscaras faz parte da campanha lançada pela própria Copel, intitulada “Fatura Solidária”, que incentivou a adesão dos consumidores para receberem o boleto de cobrança da energia por meio digital ou autorizando o débito do pagamento diretamente na conta do cliente. A cada adesão confirmada, a Copel direciona para o projeto “Fatura Solidária” o valor de R$ 2, pela opção da fatura digital, e R$ 3 se for escolhida a alternativa do débito em conta. A adesão ao projeto “Fatura Solidária” não tem nenhum custo adicional para os consumidores.

PROJETO “O AMOR CONTAGIA” – O projeto “O Amor Contagia” surgiu da união de esforços de importantes instituições do Paraná. Juntamente com a FUNPAR e UFPR, o projeto também reúne Ministério Público do Paraná; Ministério Público do Trabalho; Tribunal de Justiça; Ministério Público Federal; e Grupo de Fortalecimento do Terceiro, que é composto pelo Instituto GRPCOM, Terceiro Setor da OAB-PR e outras grandes instituições de ensino, como o Grupo Marista, Instituto Positivo, PUCPR, outras fundações e associações da sociedade civil organizada com sede no Estado.

Qualquer cidadão pode participar. Faça sua doação e ajude a espalhar o amor. Você doa, desafia outra pessoa a doar. Ela doa e desafia outra pessoa. Assim, seguimos espalhando amor e solidariedade. Nesta trajetória, já arrecadamos R$ 1,9 milhão para demandas emergenciais nas áreas de saúde e assistência social.

Viralize o bem. Doe! Saiba como em: http://www.funpar.ufpr.br/transparencia-covid19