Voltar
30 set. 2020
Projeto

Principal fórum sobre Amazônia será realizado com apoio da FUNPAR

Entre os dias 4 e 6 de novembro, ocorre o Fórum Mundial AMAZÔNIA+21. Com o propósito de encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento sustentável da região amazônica, o evento deve conectar governos, empreendedores, cientistas, pesquisadores, setor produtivo, investidores e sociedade no diálogo sobre geração de riquezas na região amazônica – mas com proteção plena ao bioma. O evento é totalmente online e conta com encontros preparatórios e reuniões temáticas também neste mês de setembro.

No dia 23, próxima quarta-feira, está marcada a terceira rodada de debates preparatórios ao fórum. Dividido em três temáticas, o encontro online trará às 11h a discussão Tratando sobre Agronegócio e Geração de Riquezas, Regularização Fundiária e  Projetos para a Conservação da Amazônia. Às 14h30 será debatido sobre Infraestrutura e o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia: Investimentos e Reflexões sobre o Futuro. E às 16h30, o Painel será sobre Infraestrutura, Energia Limpa e a Matriz Energética Brasileira: Investimentos e o Desenvolvimento da Amazônia.

Todas as discussões estão vinculadas aos quatro eixos temáticos: negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas e ciência, tecnologia e inovação. O evento conta com o apoio da Funpar e da UNIFM. As inscrições, programação completa e outras informações estão disponíveis na página amazonia21.org.