26 maio. 2020
"O Amor Contagia"

Farmácia Escola UFPR produz 1 tonelada de álcool em gel para doação

A ação álcool em gel tem beneficiado várias instituições e profissionais da área de saúde na prevenção e combate ao novo coronavírus. A Farmácia Escola UFPR atingiu a marca de 1 tonelada de Álcool gel produzido. O produto será distribuído de forma gratuita a várias instituições.

Entre os beneficiários estão o Hospital de Clínicas, o Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná, o Grupo Médicos de Máquinas da UFPR, a Fundação Pró-Renal, a Casa da Estudante Universitária, a ANVISA e alguns projetos de extensão da Universidade.

Ainda nesta semana mais de 200 litros de álcool gel serão entregues às Secretarias Municipais de Morretes e de Campo Magro e, também, para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia – APCN.

Para fabricação do álcool, diversos setores da UFPR foram envolvidos. Além da mobilização interna da comunidade acadêmica em um grande grupo intitulado Rede Combate COVID-19, que tem objetivo de realizar várias ações diante do novo coronavírus.

Toda a produção do álcool contou com o apoio do projeto “O Amor Contagia”, iniciativa de interesse público que faz a gestão de recursos de doação de empresas e instituição da esfera pública e privada.

PROJETO “O AMOR CONTAGIA” – O projeto surgiu da união de esforços de importantes instituições do Paraná. Juntamente com a FUNPAR e UFPR, o projeto também reúne Promotorias de Justiça do Ministério Público; Ministério Público do Trabalho; Comissão do Terceiro Setor da OAB-PR; Instituto GRPCOM, e outras grandes instituições de ensino, como o Grupo Marista; Instituto Positivo; PUCPR; e outras fundações e associações da sociedade civil organizada com sede no Estado.

Faça sua doação e ajude a espalhar o amor. Você doa, desafia outra pessoa a doar. Ela doa e desafia outra pessoa. Assim, seguimos espalhando amor e solidariedade.
Nesta trajetória, já arrecadamos R$ 1,9 milhão para demandas emergenciais nas áreas de saúde e assistência social.

Viralize o bem, saiba como em www.funpar.ufpr.br