Voltar
09 maio. 2016
Complexo HC

Diálogo com os funcionários CHC/FUNPAR continua aberto

Por conta da greve em alguns setores do Complexo Hospital de Clinicas, o Reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho esteve na sede da Funpar agora pela manhã e afirmou, em entrevista coletiva, que os canais de diálogo com os funcionários da Fundação que atuam no complexo HC continuam abertos. Foi agendada uma primeira audiência de conciliação que está marcada para amanhã à tarde no Tribunal Regional do Trabalho a pedido do Ministério Público do Trabalho.

A oitava turma do Tribunal Superior do Trabalho entendeu por unanimidade que o Senalba é o representante legal dos funcionários Funpar do Hospital de Clínicas e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral, e não o Sinditest – uma vez que este representa unicamente Servidores Públicos, categoria que os funcionários da Fundação não se enquadram, já que a Funpar é uma instituição privada. Segundo o advogado que representa Fundação, Luiz Antônio Abagge, não há uma recusa na negociação de um acordo coletivo, mas sim uma decisão judicial.

Dos 385 funcionários, 95 aderiram à paralisação agora pela manhã. Segundo o gerente de Assistência do HC, Dr. Adonis Nasr, apesar de alguns comprometimentos em alguns setores, as consultas continuam sendo realizadas e todos os pacientes serão atendidos.

Segundo o Reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, a Reitoria está acatando uma decisão judicial do TST, e deseja aprofundar o diálogo e manter o respeito que sempre teve à categoria, evitando prejuízos à população.

Fonte: Rádio UNIFM