16 jun. 2020
"O Amor Contagia"

Departamento de Química da UFPR atinge marca de 2 toneladas de Álcool em Gel produzido e doado [+]

Ação voluntária do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR), para a produção de álcool 70% INPM em gel, chegou ao montante de 2 toneladas de fabricação do produto.

Toda a produção é destinada às secretarias municipais de saúde dos municípios de Bocaíuva do Sul, Campo Largo, Cerro Azul, Fazenda Rio Grande, Piên, São José dos Pinhais e Tunas do Paraná.

A fabricação do álcool, conta com a mobilização interna da comunidade acadêmica em um grande grupo intitulado Rede Combate COVID-19, que tem objetivo de realizar várias ações diante do novo coronavírus.

Toda a produção do álcool contou com o apoio do projeto “O Amor Contagia”, iniciativa de interesse público que faz a gestão de recursos de doação de empresas e instituição da esfera pública e privada.

PROJETO “O AMOR CONTAGIA” – O projeto surgiu da união de esforços de importantes instituições do Paraná. Juntamente com a FUNPAR e UFPR, o projeto também reúne Promotorias de Justiça do Ministério Público; Ministério Público do Trabalho; Comissão do Terceiro Setor da OAB-PR; Instituto GRPCOM, e outras grandes instituições de ensino, como o Grupo Marista; Instituto Positivo; PUCPR; e outras fundações e associações da sociedade civil organizada com sede no Estado.

Faça sua doação e ajude a espalhar o amor. Você doa, desafia outra pessoa a doar. Ela doa e desafia outra pessoa. Assim, seguimos espalhando amor e solidariedade.
Nesta trajetória, já arrecadamos R$ 2,1 milhões para demandas emergenciais nas áreas de saúde e assistência social. Além de 500 mil máscaras de um total de 1,2 milhões de máscaras a serem doadas pela Copel, valor que representa R$ 2.988.000,00

Viralize o bem, saiba como em www.funpar.ufpr.br