Voltar
10 jun. 2019
Ciência & Tecnologia

Conecta Startup Brasil lança chamada para empresas e pode conceder até R$ 200 mil em investimentos [+]

O Programa Conecta Startup Brasil lançou um edital para a chamada de empresas interessadas em codesenvolver soluções inovadoras com o apoio de startups em estágio inicial para solucionar demandas reais do mercado. Suas ações incluem desde a ideação, passando pela conexão, capacitação, mentoria e também o acesso tanto ao mercado como a investimentos.

As startups terão a oportunidade de desenvolver soluções de mercado por meio da iniciativa que também auxilia as entidades investidoras ao entregar startups mais robustas e com soluções aderentes às necessidades do mercado. O mesmo se dá em relação à indústria e a outros setores, que passam a contar com soluções inovadoras graças a uma maior densidade de startups com perfil industrial.

O edital para startups será lançado no segundo semestre deste ano mas as informações já estão disponíveis no link: conectastartupbrasil.org.br.

 O Programa Conecta Startup Brasil é uma iniciativa conjunta entre o Ministério (MCTIC), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Softex e o parceiro executor, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações