23 jun. 2020
Gestão de Projetos

Concurso Público da Polícia Civil do Paraná, organizado pela FUNPAR, é adiado

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) decidiu, nesta segunda-feira (22), pelo adiamento do Concurso Público 2020. A medida foi estabelecida em reunião entre a Comissão do Concurso da PCPR e a Banca Examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em razão da pandemia do novo coronavírus.

O concurso, organizado pela FUNPAR, oferta 50 vagas para delegados de polícia, 50 para papiloscopistas e 300 vagas para investigadores. As inscrições abriram no dia 04 de maio e se encerraram no dia 02 de junho deste ano, totalizando mais de 106 mil inscritos. Conforme o calendário previsto no edital, as provas estavam marcadas para o dia 26 de julho deste ano, em Curitiba.

POLÍCIA MILITAR – Também está adiado o Concurso Público para Polícia Militar do Paraná. A decisão foi publicada pelo Governo do Estado no dia 19 de junho.

Segundo a Banca Examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a possibilidade de um novo cronograma para a realização dos certames será analisado na segunda quinzena de agosto.