Voltar
26 jun. 2017
ADM

Complexo HC, FUNPAR e Sinditest assinam acordo coletivo HC

O Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, a FUNPAR e o Sinditest assinaram um acordo histórico, na última sexta-feira. Resultado de uma vasta negociação conduzida pela Reitoria da UFPR, o acordo ampliou os direitos sociais e garantiu um aumento salarial de 6% para os trabalhadores da FUNPAR e Hospital de Clínicas, sendo 3,99% da inflação mais 2,01% de ganho real – o equivalente a um aumento real 50% acima do INPC. Além disso, os trabalhadores receberão reajuste do Vale-Alimentação de quinze por cento. Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, o acordo comprova o valor dado pela Reitoria aos trabalhadores da FUNPAR/HC e ao diálogo com a categoria.

O coordenador-geral do Sinditest, José Carlos de Assis, disse que, pela primeira vez, a categoria conseguiu evoluir nas cláusulas sociais.

Estes não foram os únicos benefícios conquistados pelos trabalhadores. Eles também conquistaram, entre outras coisas: garantia de emprego e pré-aposentadoria de três anos nos limites da decisão do Ministério Público do Trabalho; um dia inteiro de folga em dias de greve parcial ou geral dos ônibus; e adicional de férias em atraso.

Fonte: Rádio UNIFM