10 fev. 2017

Carlos Yamamoto é o novo Diretor Executivo da Agência de Inovação da UFPR

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 10, a cerimônia de posse do novo diretor executivo da Agência de Inovação da Universidade Federal do Paraná, professor Carlos Yamamoto. Em seu discurso de posse, o novo gestor acredita no papel da Agência em relação ao trabalho em conjunto, fazendo com que o setor amplie as pesquisas, inovações e visões de empreendedorismo com toda a comunidade interna e externa à comunidade acadêmica. O novo diretor executivo explicou ainda qual o papel da Agência.

Entre as metas da nova gestão está a importância da comunidade externa à UFPR ter maior conhecimento sobre os setores da instituição, compreendendo que eles contribuem para soluções da comunidade em geral. Em relação a isto, o professor explicou qual a função das fundações da universidade.

Para o reitor da Universidade Federal do Paraná, professor doutor Ricardo Marcelo Fonseca, a nomeação do novo diretor executivo da Agência de Inovação complementa este ciclo de mudanças na instituição.

O setor exerce atividades desde 2008, buscando inovação, espaço dinâmico e colaborativo para as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR.

Fonte: UNIFM