07 ago. 2020
"O Amor Contagia"

Campanha “O Amor Contagia” recebe doações do Instituto Positivo

A campanha “O Amor Contagia” segue fazendo a diferença para vários setores do Paraná. Nesta semana, o Instituto Positivo fez a doação de R$ 300 mil em recursos que serão destinados integralmente ao suporte às organizações sociais e suas necessidades. O projeto é uma iniciativa de interesse público que, por meio da FUNPAR, faz a gestão dos recursos das doações financeiras recebidas de empresas, instituições públicas e pessoas físicas.

Segundo a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, o grupo – genuinamente paranaense – tem assumido um forte compromisso frente à campanha “O Amor Contagia”, não só doando recursos financeiros por meio do seu instituto, mas participando ativamente do grupo que coordena a campanha, além de mobilizar e incentivar seus parceiros, fornecedores e pais de alunos a conhecerem e a contribuírem também. “O grupo todo está se engajando em um esforço para que a população paranaense, em maior risco em função da pandemia, receba o atendimento que necessita”, ressalta.

PROJETO “O AMOR CONTAGIA” – O projeto surgiu da união de esforços de importantes instituições do Paraná. Juntamente com a FUNPAR e UFPR, a iniciativa também reúne Promotorias de Justiça do Ministério Público; Ministério Público do Trabalho; Comissão do Terceiro Setor da OAB-PR; Instituto GRPCOM; grandes instituições de ensino, como o Grupo Marista; Instituto Positivo; e outras fundações e associações da sociedade civil organizada com sede no Estado.

A expectativa é que mais organizações integrem o grupo e ajudem a fortalecer ainda mais a iniciativa, intitulada como “O Amor Contagia” para reforçar a mensagem e o potencial de arrecadações. A campanha conta com o apoio do Instituto Oportunidade Social, Instituto Renault, Facop, JCS Group, Instituto Purunã, Instituto Robert Bosch e das agências de comunicação 433, Vivas, Páprica, Página 1 Comunicação e Central Press.

Qualquer cidadão pode participar doando e ajudando a fortalecer esta grande corrente de solidariedade. Até o momento o projeto já arrecadou, entre doações financeiras e produtos, mais de R$ 4,7 milhões para demandas emergenciais nas áreas de saúde e assistência social.

Doações que fazem a diferença

As primeiras arrecadações de equipamentos hospitalares já foram destinadas para o Hospital de Clínicas e Hospital do Trabalhador, ambos em Curitiba, e para a Casa de Misericórdia de Jacarezinho. Comunidades de Guaraqueçaba, no litoral paranaense, e diversos asilos do município também foram beneficiados com doações de cestas básicas, máscaras, itens de higiene e álcool em gel.

Os municípios que têm mais instituições inscritas no edital “O Amor Contagia”, desde o início na campanha, em 28 de maio, são Curitiba, Ponta Grossa, Piraquara e Umuarama. Entre as causas, 43% estão relacionadas a crianças, 14% a pessoas com deficiência, 14% também ligadas a pessoas idosas, 10% a atendimento de famílias, 9% dependência química, 3% doenças crônicas e 7% outras instituições.

Como doar: Empresas, pessoas físicas e organizações podem fazer suas contribuições via depósito bancário – tanto para o fundo de apoio à área da saúde, quanto para o de iniciativas sociais. As doações são feitas de forma direta e não podem ser abatidas do cálculo do Imposto de Renda. Aqueles que quiserem contribuir podem fazer depósito ou transferência para as seguintes contas:

Quero doar para a área Social:
FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95
Banco ITAÚ – 341
Agência: 4012
Conta Corrente: 43151-8

Quero doar para a área de saúde
FUNPAR – CNPJ 78.350.188.0001-95
Banco ITAÚ – 341
Agência: 4012
Conta Corrente: 43150-0

Os recursos dos fundos são administrados por um comitê gestor que fiscaliza a destinação das doações. A prestação de contas para a sociedade é feita em tempo real e com fácil acesso pelo site da FUNPAR. Para saber mais detalhes sobre a campanha acesse http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/ .

Para receber os recursos

A inscrição de novas instituições que desejam receber recursos pode ser feita por meio do página oficial da campanha, no site da Funpar, pelo endereço: http://www.funpar.ufpr.br/oamorcontagia/. Todas as solicitações enviadas são analisadas por um comitê técnico.