Voltar
25 jun. 2016
Oportunidade

British Council e fundações apoiarão cursos de comunicação científica

O British Council e 15 fundações estaduais de amparo à pesquisa (FAPs) anunciam uma chamada de propostas para a realização de cursos de curta duração voltados ao desenvolvimento de habilidades em comunicação científica. A iniciativa, que faz parte do programa Researcher Connect, tem apoio do Fundo Newton e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

O edital já está com inscrições abertas. Serão selecionadas instituições de ensino superior (IES) nos estados participantes para sediar uma série de cursos presenciais para o desenvolvimento de habilidades em comunicação científica. Podem se inscrever as IES de São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Sergipe, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Alagoas, Paraíba e Santa Catarina.

As propostas devem ser enviadas por pesquisadores das IES. Cada candidato submeterá uma proposta para treinar no mínimo 20 pesquisadores em qualquer disciplina ou área multidisciplinar. O processo de seleção focará no desenvolvimento de habilidades em comunicação em áreas relevantes ao desenvolvimento econômico e social, incluindo ciências naturais, ciências sociais, artes e humanidades. Todos os cursos devem acontecer entre 1º de agosto de 2016 e 1º de março de 2017.

As FAPs e o British Council cofinanciarão os cursos.  Cada uma das fundações estaduais disponibilizará R$ 12,5 mil por curso. As propostas devem ser enviadas por meio de formulário online disponível neste link. Quaisquer problemas com o preenchimento, por favor, entre em contato com newton@britishcouncil.org.br.

Mais informações estão disponíveis neste link.