Voltar
17 nov. 2015
Gestão de Projetos

Audiência pública para discutir o PEOT será nesta terça-feira

Acontece nesta terça-feira (18), às 19 horas, no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, audiência pública promovida pela Prefeitura de Castro para discutir o Plano Estratégico de Ocupação Territorial de Castro (PEOT) ‘Tendências para o desenvolvimento de Castro – uma proposta para ocupação territorial do polígono de desenvolvimento’.

O PEOT é desenvolvido pela Prefeitura de Castro e Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar). Estão envolvidas no trabalho as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano; Indústria, Comércio e Turismo; Planejamento; Obras e Serviços Públicos; Infraestrutura e Logística e Diretoria Municipal de Meio Ambiente. Com a elaboração do PEOT, o objetivo é criar diretrizes para a estruturação de um modelo de ocupação do solo em médio e longo prazos, e que será fundamental para o funcionamento eficaz e eficiente dos serviços e da infraestrutura urbana, como também, para preservação da integridade do tecido urbano, do ambiente e da paisagem. “Com o plano, queremos pensar novas formas de ocupação do solo, para que o crescimento da cidade de forma planejada”, afirma o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo”, Rodrigo Morais da Silva.

Desta forma, o propósito do PEOT é conciliar o desenvolvimento econômico e a conservação dos valores locais, levando em conta as características da malha urbana de Castro.